Hoje eu finalmente consegui assistir a essa primeira live da série sobre inteligência positiva, com a Renata Martins e o Max Siqueira.
Neste primeiro capítulo temos a apresentação dos modos sobrevivência e sábio do nosso cérebro.
O modo sobrevivência é uma herança ancestral que trata de situações de fuga ou luta; o modo sábio traz soluções para os problemas que enfrentamos. O modo sobrevivência está ligado com a nossa negatividade, "emoções negativas restringem seu foco para lidar com urgências"; e devemos entrar nesse modo para resolver urgências, assim, a negatividade pode se tornar uma aliada, quando detectada e utilizada a nosso favor.
Enquanto o modo sábio está ligado a nossa positividade, a "positividade te ajuda a construir a prosperidade.", esse modo valoriza as conquistas da vida em todo tempo, pense: quanto tempo dura a felicidade diante de uma grande conquista? Por quanto tempo dura a felicidade quando você vence uma competição, ou quando você consegue um bem de consumo de um valor mais elevado, ou conquista um grande amor???
Perceber o valor das pequenas coisas da vida faz a felicidade ser mais constante, mais evidente.
A identificação do aspecto predominante em nosso comportamento é um passo fundamental para podermos escolher uma mudança real; uma busca nova pela positividade no caso da detecção de um comportamento negativo.
Outro ponto importante foi a menção de que em 21 dias é possível transicionar de um estilo de vida negativo para um positivo, a partir do momento em que utilizamos o poder de escolha que nós temos.
Também vimos a abordagem inicial sobre os Sabotadores, aqueles que serão explicados live-a-live e estão presentes em nossas vidas diariamente. O primeiro a ser apresentado foi O Crítico. Aquela vozinha que vem dizer "não vai dar certo", "eu estagnei há muito tempo", "estou velho(a) demais", não podemos dar ouvidos a ela. Corra!! Faça exercícios, quebre a atuação despertando o corpo. ESCOLHA não ouvir aquilo que te impede de viver uma vida plena e feliz.
Citando Max e Rê:
Nós não somos como as borboletas que passam pela transformação e saem voando. Nós recolhemos as asas e entramos dentro do casulo.
[precisamos amadurecer]
Dica de leitura: Inteligência positiva - Shirzad Chamine
Por hoje é só. E pra terminar com outra citação:
Viva hoje a sua melhor versão!!!
ps. comecei este post com a música de início e fim da live, porque eu curti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário