17/09/2024

Ódio próprio?

 Hoje eu assisti um vídeo da Bruna Martiolli falando sobre a procrastinação. 

E sabe? Ela falou um pouco sobre como procrastinar nossos projetos é de alguma forma uma falta de amor próprio. 
Ela disse "Eu não tinha o compromisso que eu tenho com as pessoas comigo mesma"; e isso foi um tapa na minha cara. Na minha cabeça, começou um vídeo de horas e horas de compromisso com o outro; como a garra para não decepcionar o outro, o esforço para ser importante, para impulsionar  ou apoiar o outro.

 E como fazer isso foi me esvaziando. 

Eu aprendi num treinamento da Renata Martins e do Max Siqueira que entregar o seu melhor pro próximo sem se encher, vai te deixar vazio.

Será que ausência de amor próprio seria ódio próprio? Nós repelimos essa ideia porque o ódio costuma ser sincero, presente, assumido.

Não costuma ser velado, ardiloso, como o desleixo que cultivamos a cerca dos nossos assuntos. Mas quem trabalha com sabotagem elaborada ou escancarada seria amigo ou inimigo? E quando é auto sabotagem, o que muda?

Muda que somos compreensíveis com nossas desculpas.

 

Nenhum comentário: